Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prêmio Teixeirinha será entregue nesta quarta-feira

No dia 4 de dezembro, a partir das 19h30, no Teatro Dante Barone (Praça Marechal Deodoro, 101, Porto Alegre), a Assembleia Legislativa entrega o Prêmio Vitor Mateus Teixeira 2013. Artistas e veículos de comunicação que promovem a música gaúcha receberão troféus e certificados em evento que contará, ainda, com a apresentação do grupo Os Posteiros. A distinção busca valorizar a cultura musical gaúcha, reconhecendo talentos, além de prestar uma homenagem a uma das figuras mais marcantes nessa esfera. A entrada é franca.
Instituído em 1997, o Prêmio chega, neste ano, à sua 8ª edição. Posteriormente, será publicado livro que apresentará uma biografia resumida de Teixeirinha, assim como a trajetória dos premiados deste ano. Os vencedores foram escolhidos pela Comissão Julgadora, formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do Estado do Rio Grande do Sul – SICOM/RS, do Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul e Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore – IGTF, do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, da Fundação Vitor Mateus Teixeira e do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da Assembleia Legislativa do RS, durante o mês de novembro de 2013.

Confira os agraciados:

Cantor: João de Almeida Neto
Cantora: Analise Severo
Declamador: Valter Vieira Ribeiro
Declamadora: Vitória Rolim Lampert
Trovador: Leoncio Amaral Amaral
Trovadora: Margarete Amaral
Compositor(a): Francisco Alves
Instrumentista: Varguinhas
Arranjador(a): Maurício Lopes
Pajador(a): Jadir Oliveira Filho
Produtor(a) Musical: João Marcos Negrinho Martins
Capa de Disco: Meu Tempo Vol. 3 - Daniel Barros II 
Veículo de Divulgação de Artista Gaúcho(a): Programa Fogo de Chão (Vilmar Romera – TV ULBRA);
Grupo de Show: GEMP - Escola e Cia. De Dança;
Grupo de Baile: Os Atuais;
Grupo de Dança Gaúcha: CTG Lalau Miranda;
Bandinha Típica Alemã: Banda de Estrela;
Conjunto ou Intérprete de Música Teuto-rio-grandense: Orquestra Municipal de Teutônia; 
Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense: Edgar Pozzer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...