Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Amazon PrimeAir quer fazer entregas de produtos usando drones

Jeff Bezos, presidente da Amazon, revelou em entrevista que a empresa está trabalhando num serviço de entrega extremamente rápido: eles querem usar drones para levar encomendas até você em até meia hora.
Trata-se do Amazon PrimeAir.O objetivo é que o PrimeAir faça entregas rápidas, em um raio de 15 km, de pacotes leves. A Amazon quer usar octocópteros, ou seja, dispositivos com oito hélices. A frota de drones seria mais ecológica do que usar caminhões, porque seria totalmente elétrica; e as encomendas saberiam para onde ir com base em coordenadas GPS obtidas no processo de compra.
Mas Bezos avisa que a Amazon precisa acertar todos os quesitos de segurança antes de lançar uma frota de drones no mundo. “Eles não podem pousar na cabeça de alguém”, observou ele.
Bezos diz que o projeto, ainda na fase de pesquisa e desenvolvimento, não pode estrear antes de 2015 porque a FAA (agência americana de aviação) precisa regulamentar os drones civis. E mesmo assim, o PrimeAir provavelmente vai demorar mais alguns anos: na entrevista, ele estima que o serviço vai chegar aos EUA daqui a quatro ou cinco anos.
Dave Clark, vice-presidente da Amazon, disse no programa: “Qualquer coisa que você queira na Terra, você vai receber da gente. Eu acredito que estamos indo para essa direção.” E os drones seriam definitivamente um passo rumo a essa filosofia de “qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Confronto entre Municipários e Guarda Municipal de Porto Alegre

Um confronto entre municipários em greve desde o dia 05   e a Guarda Municipal deixou ao menos 12 feridos na manhã desta sexta-feira. O c...