Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Papa expressa sua ''compaixão'' por vítimas de padres pedófilos

O papa Francisco expressou hoje sua "compaixão" pelas vítimas de abusos sexuais por padres, durante o discurso que pronunciou aos bispos holandeses em visita "ad limina", que as conferências episcopais de cada país fazem ao pontífice a cada cinco anos. "Desejo expressar minha compaixão e assegurar minha oração a cada uma das vítimas dos abusos sexuais e a suas famílias", disse o papa em seu discurso.
O pontífice argentino pediu ainda que sigam apoiando as vítimas "no doloroso caminho de cura, que percorrem com coragem". Durante os últimos anos na Holanda foram registradas centenas de denúncias por abusos sexuais por padres.
O papa também lembrou à Igreja holandesa que "é importante e imprescindível" que expresse proximidade às vítimas, esteja disponível e os guie caso precisem. "Como padres, encontrai o tempo necessário para acolhê-los e escutá-los cada vez que pedirem e não se esqueçais de ir ao encontro daqueles que não se aproximam", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...