Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Tragédia em Incêndio Florestal no Chile deixa 99 mortos até o momento.

Hoje, o Serviço Médico Legal do Chile confirmou que os incêndios florestais no país já ceifaram a vida de pelo menos 99 pessoas. 

O presidente Gabriel Boric, que decretou estado de emergência, alertou que o número de mortes deve “crescer significativamente”. 

O líder descreveu a situação como uma “tragédia de grande magnitude”, comparando-a ao terremoto de 2010.

O desastre afetou não apenas vidas humanas, mas também causou danos substanciais, com estimativas apontando entre 3.000 e 6.000 residências afetadas. 

A ministra do Interior, Carolina Tohá, indicou que as condições climáticas poderiam dar uma trégua, favorecendo as operações de resgate e contenção. Apesar disso, o foco em Las Tablas persiste, cobrindo um amplo perímetro de 80 km. 

Com 17 brigadas de bombeiros, 1.300 soldados e voluntários, a região enfrenta desafios cruciais na contenção dos incêndios e no socorro à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...