Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Resultado da Eleição para o Conselho Diretor do MTG/RS

Chapa 1 Juntos Somos Mais MTG : Fabiano Vencato 272 votos

Chapa 2 Pelos Laços da Tradição : Manoelito  Carlos  Savaris  626 votos

Chapa 3 Um Novo Sentido Para o Tradicionalismo : Silvania Affonso 367 votos.

Presidente Eleito : Manoelito Carlos Savaris.

Foram contabilizados ainda um voto em branco e quatro votos nulos.
No total foram 1270 votos.
O resultado da eleição foi transmitido ao vivo através das redes sociais do MTG.
Este ano, devido à pandemia, o pleito ocorreu nas 30 regiões tradicionalistas.
Nos processos eleitorais anteriores, a votação era feita durante o Congresso Tradicionalista realizado anualmente em uma cidade gaúcha.
Após o anúncio da chapa vencedora, uma reunião entre os conselheiros elegeu para presidente do MTG o tradicionalista Manoelito Savaris.
Ele comandará a entidade até a próxima eleição, no início de 2022. Natural de Casca (RS), Savaris tem 65 anos, é oficial da Brigada Militar e bacharel em História.
É casado com Odila Paese Savaris, pai de três filhos e avô. Foi patrão do CTG Heróis Farroupilhas e do CTG Campo dos Bugres, ambos de Caxias do Sul.
Coordenou a 25ª RT em 1996 e 1997; foi vice-presidente de Administração do MTG, em 1999 e 2000; e presidente do MTG nos anos de 2001, 2002, 2003, 2005, 2006, 2014 e 2015.
Ele também foi presidente do já extinto Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), de 2007 a 2010; e presidente da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG), em 2012 e 2013. Manoelito Savaris é autor de vários livros, entre eles “Rio Grande do Sul: história e Identidade” e “Manual de Tradicionalismo Gaúcho”, ambos publicados pelo MTG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...