Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Em ação contra o crime organizado, PRF apreende grande quantidade de cigarros em Canoas

Nesta tarde , a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 86.500 maços de cigarro que não tinham procedência, numa operação que ocorreu em Canoas. 

Duas pessoas foram presas e dois veículos apreendidos. 

Durante a Operação Rota Segura, numa ação de combate ao crime, com a participação do serviço de inteligência da PRF, policiais rodoviários federais de Lajeado e Porto Alegre realizaram a abordagem de uma Ducato, com placas de Porto Alegre, às margens da BR 386 em Canoas. 

Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de caixas de cigarro acondicionadas no compartimento de carga. 

No local que servia de depósito para o ilícito, um armazém, foi descoberto um expressivo estoque. 

No total, foram apreendidas 173 caixas, que correspondem a 86.500 maços de cigarro. 

Um Fiat Uno, sem bancos e utilizado para a distribuição local, também foi identificado. 

Dois homens, 30 e 35 anos, moradores de Sapiranga e Canoas, respectivamente, foram presos. Ambos possuem antecedentes criminais por contrabando de cigarros. 

Eles foram encaminhados, com os dois veículos, à polícia judiciária de Porto Alegre, responsável pela condução da investigação criminal dos crimes contra a ordem tributária cometidos.

 A carga foi apreendida, gerando um prejuízo de mais de 450 mil reais para o crime organizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...