Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Canoas retoma aplicação da CoronaVac e vai zerar segundas doses em atraso

A Prefeitura de Canoas promove, amanhã, um Dia D de Vacinação contra a Covid-19 destinado exclusivamente para a aplicação de segundas doses da CoronaVac. 

Com a chegada de novo lote do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, o município conseguirá zerar a fila para quem está com a imunização atrasada. 

A vacinação estará disponível nas 27 unidades básicas de saúde (UBSs), das 8h às 16h30, de acordo com a data da primeira dose (confira cronograma abaixo).  

Para evitar aglomerações, a vacinação será dividida em dois turnos: pela manhã, idosos e profissionais de saúde que se vacinaram até o dia 3 de abril; à tarde, devem comparecer às UBSs todos aqueles que receberam a primeira dose a partir de 4 de abril. 

Para se vacinar, é necessário levar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação. 

Cerca de 5,7 mil pessoas estão com a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 em atraso. 

A orientação do Ministério da Saúde é para que a população realize a segunda dose mesmo fora do prazo recomendado pelo laboratório. 

Diante da falta do imunizante nas últimas semanas, o município precisou interromper a aplicação da segunda dose em quatro momentos. 

A suspensão mais recente ocorreu no sábado , quando houve um Dia D para completar a imunização de parte dos idosos que aguardavam a dose de reforço. 

Devido ao mutirão envolvendo a segunda dose da CoronaVac, a Secretaria Municipal da Saúde informa que não haverá vacinação de primeira dose para o grupo das comorbidades e imunização contra a Influenza (gripe) nesta quinta-feira. 

O cronograma será retomado na sexta-feira .   

 Dia D de Vacinação – 2ª dose da CoronaVac:

Quinta-feira (20/5)

8h às 13h – Idosos e profissionais de saúde que receberam a 1ª dose até 3 de abril

13h às 16h30  Idosos e profissionais de saúde que receberam a 1ª dose a partir de 4 de abril

Locais: 27 UBSs

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...