Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Mais de 9,7 mil Canoenses já foram vacinados.

 

Mais de 9,7 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Canoas. Foram vacinados até o momento 6.816 profissionais da saúde, 2.010 idosos acima de 85 anos, 798 idosos em instituições de longa permanência e 87 pessoas com deficiência institucionalizadas.

A campanha de vacinação no município segue na íntegra os planos de imunização definidos pelo Ministério da Saúde e pelo governo do Estado. 

Ontem, um mutirão organizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no Hospital Universitário, ampliou a vacinação para os profissionais de saúde que ainda não haviam recebido a primeira dose.

Essa ação foi possível porque na terça-feira o município recebeu uma nova remessa de CoronaVac.

Das 4.550 doses, 3.230 estavam destinadas a pessoas acamadas com mais de 60 anos e idosos acima de 85 anos e o restante, 1.320, a profissionais de saúde.

Distribuição de doses atende critérios dos governos federal e estadual :

A Secretaria Municipal da Saúde explica que as doses já chegam identificadas conforme o público-alvo a que se destinam, de acordo com as determinações do Ministério da Saúde e do governo do Estado.

Dessa forma, o município não tem autonomia para definir os grupos prioritários. 

No caso dos profissionais da saúde, foram vacinados todos aqueles que atuam na linha de frente da Covid-19, em hospitais e unidades de pronto-atendimento.

Para esse grupo, já foi iniciada, inclusive, a aplicação da segunda dose, o que garante a imunização completa. 

Equipes com maior grau de exposição ao coronavírus têm prioridade:

Dos 6.816 profissionais da saúde vacinados em Canoas, 5.581 atuam na linha de frente da Covid-19 e em instituições de longa permanência de idosos.

Os outros 1.235 vacinados correspondem a profissionais liberais ou de estabelecimentos de saúde com atividade assistencial direta e presencial

Para dar mais transparência ao processo de imunização contra a Covid-19 e evitar que pessoas fora dos grupos prioritários sejam vacinados, os municípios gaúchos seguem resoluções emitidas pelo governo do Estado com a ordem dos profissionais de saúde que devem receber as doses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PRF prende traficante com 120 quilos de maconha em Sapucaia do Sul

Em uma abordagem orientada pelo serviço de inteligência, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 120 quilos de maconha que era transporta...