Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas flagra caminhão efetuando descarte irregular de lixo

Na noite de ontem, por volta das 23h20min, equipes de fiscalização da Prefeitura de Canoas flagraram o momento em que um caminhão de uma empresa de Porto Alegre realizava descarte irregular de quatro caçambas de lixo no bairro Rio Branco. O motorista e seu auxiliar foram conduzidos à Delegacia Policial de Pronto Atendimento (DPPA) e o veículo foi apreendido pela Polícia Civil.
O flagrante foi possível por que as equipes já trabalhavam com a suspeita de descarte irregular proveniente de outros municípios em terrenos de Canoas. Além do impacto ambiental, causado normalmente pelo descarte irregular, neste caso, a situação se agrava em decorrência do tipo de material encontrado, que tinha potencial de contaminação do solo.
De acordo com os agentes municipais, no caminhão, foi encontrado um bloco de anotações, que apontava diversos endereços de Porto Alegre, de onde materiais vinham sendo recolhidos ao longo deste ano para que fossem descartados em Canoas.
A ação de fiscalização envolveu equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSU), Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), Meio Ambiente (SMMA) e Transportes e Mobilidade (SMTM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...