Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Feminicidio ,vitima jovem de 22 anos na Av. Protasio Alves em Porto Alegre

A jovem Luiza Vitória Bica Gonçalves, de 22 anos,formada em nutrição em março deste ano, foi assassinada a facadas na noite de ontem na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. 
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, de 35 anos,eles mantiveram um relacionamento por 5 anos tendo encerrado o mesmo há 10 dias.  
Ela não queria mais e ele insistia na manutenção do relacionamento. Era ciumento, possessivo e tinha um perfil agressivo,segundo declarou a mãe da vitima. 
Nesse período,de relacionamento ela  se distanciou de alguns amigos e desfez o perfil no Facebook. Filha única, vivia com a mãe, que é professora, e a avó. Perdeu o pai em 2016. Pelos amigos, é descrita como uma jovem dedicada à família, estudiosa e alto astral. 
Testemunhas relataram que o autor do crime esperou a jovem em frente à residência dela, na Avenida Protásio Alves, perto da Rua Saturnino de Brito e, após uma conversa, ela foi atingida. 
Ele não aceitou o término da relação.  
Veio hoje à residência dela. Ficaram no portão.  
Ele tira a faca e acerta ela no peito, sai correndo e foge de carro disse o delegado,responsável pela investigação do caso. 
– Toda a dinâmica, as pessoas envolvidas, já temos conhecimento.  
Já sabemos mais ou menos o que houve. Em determinado momento, ele tira a faca, esfaqueia ela no peito, sai correndo pela rua, entra no carro dele e foge – afirma. 
Após o crime, o homem teria deixado o local em um HB20. Durante a fuga, o suspeito capotou o carro, ainda na Avenida Protásio Alves.  
Ele ficou ferido e foi levado a um hospital: 
– Se acidentou na fuga, foi preso e agora está no hospital, custodiado. 
Segundo a polícia, o estado de saúde dele é grave. 
A jovem foi sepultada na tarde de hoje. 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia D da vacinação contra H1N1 é amanhã em Canoas

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove amanhã  o Dia D da vacinação contra a gripe. A ação vis...