Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

PRF apreende 542 kg de camarão sem nota fiscal e sem inspeção sanitária em Camaquã

Policiais Rodoviários Federais flagraram na tarde de ontem, na BR 290, em Camaquã, um homem que transportava 542 quilos de camarão congelado no bagageiro de um automóvel, sem procedência e sem qualquer sistema de refrigeração.
Durante fiscalização, policiais rodoviários federais abordaram um automóvel Master, com placas de Imaruí/SC, que transitava em direção a Santa Catarina. Logo que o veículo foi abordado foi possível observar que no bagageiro do carro havia várias embalagens de camarão congelado, sem nenhum tipo de acondicionamento térmico que garantisse a refrigeração da carga, e também não havia nota fiscal da carga. Ao ser indagado, o condutor, de 27 anos, que está com a habilitação suspensa, disse ter comprado o produto em Rio Grande/RS e levaria para Laguna/SC. Quando foi abordado, ele já tinha percorrido cerca de 200 quilômetros com a carga em temperatura ambiente.
Diante do fato de não haver nota fiscal que comprovasse procedência, e da irregularidade do transporte do pescado, a iguaria foi encaminhada para a vigilância em Saúde de Camaquã para ser dado o destino adequado à carga irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...