Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Maria Luci é escolhida patrona da 35ª Feira do Livro


A escritora e presidente da Casa do Poeta de Canoas, Maria Luci, recebeu das mãos do secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, o convite para ser patrona da Feira do Livro de Canoas. Em sua 35ª edição, Léo Chaves será o autor homenageado e a cidade homenageada será Esteio.
A escolha do patrono do evento é realizada através de eleição feita entre personalidades ligadas à cultura e entidades, que indicam nomes e votam. Segundo o secretário, “A escolha de Maria Luci como patrona da Feira é um privilégio para o município por toda a sua trajetória de incentivo e difusão da cultura”. Esse ano, a novidade da feira fica por conta da ampliação do espaço inclusivo, com eventos na programação em libras. A Feira acontece entre os dias 8 e 16 de junho na Praça da Bandeira.
“É um reconhecimento, não meu, mas dos artistas e escritores de Canoas. Trabalhamos nas Feiras para popularizar as oportunidades, porque temos muitos artistas de qualidade. Eu agradeço a confiança depositada em meu nome”, agradeceu Maria Luci.
Patrona:
Maria Luci Cardoso Leite nasceu em Gravataí, em 1953. Publicou os livros “A Patinha e o Cachorro” e “Expressões D’Alma”, em coautoria com Círio Dutra. Participou de quatro coletâneas organizadas pela Casa do Poeta de Canoas. Coordenou o projeto Cafezinho Poético. Recebeu o Prêmio Picucha Milanez pelos serviços prestados à cultura na cidade de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...