Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Dia D da Vacinação Contra a Gripe será neste sábado


O Dia D da Vacinação Contra a Gripe está marcado para amanhã. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Canoas funcionarão das 8h às 17h. Para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou Cartão Canoas Saúde; documento pessoal de identificação; e caderneta de vacinação (caso tenha).
Devem receber a vacina: indivíduos com 60 anos ou mais; Crianças na faixa etária de seis meses a menores de seis anos; Gestantes; Puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); Trabalhadores de saúde; Povos indígenas; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; População privada de liberdade; Funcionários do sistema prisional e professores.
Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira do Conselho. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender às determinações do Ministério da Saúde.
O município deve receber cerca de 110 mil doses da vacina, repassadas por lotes pelo Governo do Estado, conforme demanda. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...