Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Drone provoca fechamento do Aeroporto Salgado Filho


Um drone provocou o fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. De acordo com a Fraport, que administra as operações no local, os voos foram retomados às 12h49min. A Polícia Federal assumirá a investigação do caso.
Dois voos da Gol foram desviados para Florianópolis, em Santa Catarina, e outros ficaram orbitando até a liberação para pousos. 

Confira a nota da Fraport:

"A Fraport Brasil – Porto Alegre informa que as operações do Porto Alegre Airport foram suspensas nesta sexta-feira (22/02), das 12h14 às 12h49, em razão da presença de drones nos arredores do aeródromo, que poderiam causar problemas de segurança operacional. O caso já foi reportado à Polícia Federal que está investigando a ação. As operações de pouso e decolagem foram retomadas às 12h49. Dois voos da companhia aérea GOL alternaram para Florianópolis e seis partidas sofreram atraso.
Ressaltamos que o uso indevido de drones está suscetível a penalidades civis, criminais e administrativas".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...