Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Animais do Mini Zoo passam a receber produtos hortifrutigranjeiros orgânicos


Os animais silvestres do Zoológico Municipal de Canoas passam a receber produtos hortifrutigranjeiros orgânicos a partir dessa semana. O benefício é resultado de uma parceria entre o Mini Zoo, a Emater e agricultores da zona urbana do município, que fornecem os produtos.
Além de apresentarem maior qualidade, a variedade dos alimentos também é maior. Entre os produtos estão couve, espinafre, chicória, beterraba, salsa, tomate cereja, berinjela, entre outros.
De acordo com a bióloga do Mini Zoo, Patrícia Martins Valentim, a ideia do projeto é oferecer aos animais verduras e frutas cultivadas sem o uso de agrotóxicos. “Além do benefício direto à saúde dos animais, os produtos orgânicos ainda são produzidos de forma sustentável e ajudamos a fomentar a agricultura dos produtores da zona rururbana de Canoas”, comenta.
A bióloga ainda explica que, anteriormente, os alimentos eram adquiridos de uma fruteira, sem o controle do uso de agrotóxicos. “Nas próximas semanas também estaremos adquirindo hortaliças. A intenção é formar uma rede de produtores que possam fornecer alimentos de qualidade e procedência conhecida aos animais do Mini Zoo”, completa Patrícia.

Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...