Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Metroviários em greve dia 30

Os metroviários gaúchos reuniram-se dia 21 em assembleia no Sindicato da categoria, para discutirem se iriam ou não aderir a uma paralisação nacional que está sendo organizada para o dia 30 de junho. O movimento de diversas centrais sindicais, acontece  contra as reformas da previdência e trabalhista. Eles também pedem o afastamento de Michel Temer.
Além disso, a categoria também deve parar pelo reajuste salarial. Segundo o sindicato, nas reuniões de negociação, a empresa aceitou renovar as cláusulas sociais, mas a proposta de reajuste é zero. A categoria exige, no mínimo, a reposição da inflação medida pelo IPCA, que é de 4,08%.
O sindicato também ressalta que o sucateamento da empresa, também está entre as pautas da paralisação. Para a categoria, um dos exemplos são as falhas no sistema, que interrompem a operação.

Com a decisão da categoria, os trens da Região Metropolitana de Porto Alegre não devem operar por 24 horas no dia 30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...