Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Câmara Municipal realiza, sessão solene alusiva aos 78 anos de emancipação política.

A Câmara Municipal de Canoas realizou, na noite de quinta-feira (22/6), sessão solene alusiva aos 78 anos de emancipação política do município. Na solenidade, que contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Busato, o Legislativo prestou homenagem a Eduardo Caputo, criador da bandeira de Canoas.
O presidente da Câmara, vereador Juares Hoy (PTB), entregou a Caputo uma placa e a bandeira de Canoas. "É uma honra ter a oportunidade de prestar esse reconhecimento em nome do Legislativo", afirmou o parlamentar. Ao agradecer a homenagem, Caputo recordou o concurso realizado pela Prefeitura, em 1974, para a criação da bandeira do município. Até então existiam apenas o brasão e o hino como símbolos da cidade. "Sinto-me orgulhoso por ter criado a bandeira de Canoas e mais ainda por poder dizer aos meus filhos e aos netos que virão que tenho essa participação na história da cidade”, declarou.
Falaram em nome das bancadas que compõem o Legislativo, os vereadores Cezar Mossini (PMDB), Sargento Santana (PTB) e Ivo Fiorotti (PT). Em seus pronunciamentos, os parlamentares fizeram um resgate da história, enalteceram a atuação dos diversos grupos e segmentos que ajudam no desenvolvimento da cidade e reafirmaram o compromisso do Poder Legislativo em trabalhar para atender os anseios da população.
A sessão foi concluída com a manifestação do prefeito Busato, que falou do orgulho de participar pela primeira vez como prefeito das comemorações do aniversário de Canoas e lembrou de sua história com a cidade. Algumas das ações realizadas pela administração municipal na área da segurança, educação e saúde foram citadas. O prefeito destacou especialmente o enfrentamento do problema dos alagamentos. "Desde o primeiro dia de governo temos trabalhado com muita insistência na questão dos alagamentos e ainda teremos que trabalhar muito. Talvez nós consigamos resolver esse problema até a metade ou final do ano que vem, se continuarmos a trabalhar no mesmo ritmo", frisou. Busato ressaltou ainda a importância da conscientização da população em relação ao descarte de lixo.

Também estiveram presentes na cerimônia: o comandante da Ala 3, Major-brigadeiro do Ar Domingues de Freitas; o deputado estadual Tiago Simon; o comandante do 15º BPM, tenente coronel Valdeci Antunes dos Santos; o tenente coronel André Flores; o diretor do Hospital da Aeronáutica, tenente-coronel médico José Moacir Fonseca da Silva; o coronel da Aeronáutica Uirassú Litwinski; o professor Luiz Carlos Danesi, representando a Universidade La Salle, além de secretários municipais e subprefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva.

A Câmara Municipal de Canoas realizou,   a entrega do Prêmio Tradicionalista João Palma da Silva. O homenageado desta edição foi Alexandr...