Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Sicredi conquista espaço no ranking Top 10 da ANBIMA

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados – conquistou um lugar no seleto ranking TOP 10 de melhores instituições ‘custodiantes’ da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), na categoria Mercado Doméstico. O Sistema Sicredi chegou à lista dos 10 maiores em agosto, com R$ 29,646 bilhões sob custódia. Considerando-se também o mercado externo, o Sicredi está na 13ª colocação.
Uma instituição ‘custodiante’ é responsável por prestar os serviços de liquidação física e financeira dos ativos, sua guarda, registro, bem como a administração e informação de eventos associados a esses ativos, fazendo a interface com as centrais depositárias: Cetip, Selic e BM&FBovespa.
Além desse ranking, o Sicredi também figura em outros levantamentos da ANBIMA, como o de Controladoria de Ativos (10ª posição), Administração Fiduciária (17ª posição) e Controladoria de Passivos (24ª posição), comprovando a importância de sua atuação no mercado de capitais em âmbito nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

População de Canoas terá consultas e exames perto de casa

Em uma ação inédita, a partir de amanhã até o próximo sábado ,  o GAMP  (Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública), gestor...