Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Defesa Civil segue mobilizada monitorando as chuvas em Canoas

Todas as equipes da Prefeitura de Canoas estão nas ruas desde a madrugada, verificando pontos críticos e auxiliando a população devido à severa chuva que se intensificou de domingo para segunda.  Canoas registrou, em 12 horas, 120 mm de chuva, volume equivalente aos 31 dias do mês de outubro.
Pelas imagens das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle  de Canoas (CICC), é possível verificar que os alagamentos da cidade estão restritos na região dos bairros Mathias Velho, Harmonia e Mato Grande. As demais regiões não apresentam pontos críticos. Todas as casas de bombas estão em atividade desde a madrugada desta segunda-feira , e equipes da Prefeitura estão nas ruas desobstruindo a rede de esgoto pluvial.  Os semáforos estão funcionando normalmente. No Mathias Velho, a Guarda Municipal está atuando com cinco caminhonetes para apoio e a fiscalização de trânsito, com seis viaturas. Permanece o estado de alerta, com previsão de chuva forte que segue nas próximas horas. 
Na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil precisou retirar duas famílias de suas casas: uma da Rua Uruguaiana, no Bairro Mathias Velho; e outra da Rua Gramado, no mesmo bairro. Não houve registros de destelhamentos de residências, segundo o coordenadora da Defesa Civil, Gilmar Pedruzzi.
Nas últimas seis horas foram 12 milímetros de chuvas em Canoas. Sem nenhum incidente registrado. A Defesa Civil permanece o monitoramento em parceria com a Defesa Civil do Estado..
Telefones de plantão:
Defesa Civil: 3476.3400/ 9230.6859/9368.9516

Nenhum comentário:

Postar um comentário

População de Canoas terá consultas e exames perto de casa

Em uma ação inédita, a partir de amanhã até o próximo sábado ,  o GAMP  (Grupo de Apoio a Medicina Preventiva e a Saúde Pública), gestor...