Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeitura de Canoas traça estratégias relativas às chuvas

O volume de chuvas em Canoas, 140 mm desde a meia-noite desta segunda-feira, ultrapassou os 134 mm registrados em 14 de outubro de 2015, quando o município teve seu pior histórico de inundações, agravado pelo episódio de granizos de grandes dimensões, não registrado nestes últimos temporais.
O prefeito Jairo Jorge realizou uma reunião às 14h , quando foram relatados os trabalhos da madrugada e foram traçadas as estratégias a serem implantadas, em função da chuva intermitente. Estiveram reunidos os cinco subprefeitos, gestores da Defesa Civil, Secretarias de Transportes, Obras, Meio Ambiente, Segurança, Serviços Urbanos; Escritório de Engenharia e Arquitetura e Departamento de Esgotos Pluviais.
Com monitoramento permanente desde o início das chuvas, todas as Casas de Bombas estão em pleno funcionamento, sendo registrados apenas dois incidentes de falta de energia, solucionados com os geradores.
Reforço na Mathias Velho
Uma das medidas tomadas foi a identificação de pontos críticos na cidade, entre eles, as ruas Canguçu, Belo Horizonte, Tapes, São Paulo, Natal e Negrinho Santo. Serão nestes e noutros locais que as equipes das subprefeituras que não registram problemas graves irão fortalecer as ações. A região Noroeste (Mathias Velho) é uma das mais atingidas, portanto começou a receber reforços nesta tarde, com apoio de retroescavadeiras.
Equipes da Secretaria de Transportes e Mobilidade auxiliam no trânsito. Até o momento não houve nenhum incidente e os semáforos estão funcionando normalmente.
As 186 câmeras de videomonitoramento estão em atividade e há grande interação dos grupos de whatsApp criados pela Guarda Municipal, que dão informes à comunidade, com relatos, inclusive do movimento ou problemas registrados nas BRs 386, 116 e 448.

Telefone para registro de ocorrências no município de Canoas: 153

Fonte: Secom/ PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...