Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Morre o ex-premiê israelense Shimon Peres

O ex-primeiro-ministro de Israel e Prêmio Nobel da Paz Shimon Peres morreu aos 93 anos , após ter sofrido um AVC em 13 de setembro. Ele já havia tido dois problemas cardíacos no mês de janeiro, passando por uma cirurgia para desobstruir uma artéria.
O israelense havia sofrido em janeiro passado dois problemas cardíacos em apenas dez dias. Foi hospitalizado em 14 de janeiro após um pequeno acidente cardiovascular, que exigiu a implantação de um cateter para alargar uma artéria. Saiu do hospital cinco dias depois, mas retornou posteriormente devido a uma arritmia.

Peres era o último sobrevivente da geração dos fundadores do Estado de Israel e foi um dos participantes nos Acordos de Oslo nos anos 1990, que lhe rendeu o prêmio Nobel da Paz em 1994 ao lado do então premiê israelense, Yitzhak Rabin, e do líder palestino Yasser Arafat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...