Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

HPS de Canoas lidera em captações de órgãos

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), lidera, pelo segundo ano consecutivo, o ranking estadual de captações de órgãos. Equipe técnica da instituição foi recebida hoje, no Palácio Piratini, numa homenagem ao Dia Nacional de Doação de Órgãos, que contou com a presença do governador do Estado José Ivo Sartori, e do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis. O HPSC, ao lado de representantes de outros hospitais, recebeu o prêmio Instituição Incentivadora da Vida.
O HPS de Canoas é responsável por, pelo menos, 10% de todas as captações realizadas no Estado (142 no primeiro semestre, resultando em 830 transplantes). No primeiro semestre deste ano, o HPSC já captou 27 rins, o mesmo número de todo o ano passado, segundo o médico Rafael Lima Silva, diretor-técnico do HPSC.


Doação é ato de amor:

"Viver é uma grande conquista" é o slogan que o Ministério da Saúde adotou para a sua campanha nacional de doação de órgãos deste ano. O objetivo é ampliar o número de doadores no país que, já alguns anos, é referência mundial em transplantes. Segundo dados do Ministério, no primeiro semestre deste ano o País bateu recorde com 1.438 doadores, 7,4% a mais que o mesmo período em 2015. No Estado, foram 830 transplantes, resultado de 142 doadores. No Brasil, os transplantes só podem ser realizados mediante autorização de um familiar, feita por escrito. Para ampliar o número de doadores é importante conversar e manifestar à família a intenção de ser um futuro doador.


Fonte: Daniel Soares Secom/PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...