Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Estátuas do futuro Parque da Fé e da Paz são conhecidas

Três estátuas que serão instaladas dentro da primeira fase do Parque da Fé e da Paz foram conhecidas na manhã de  sexta-feira), por secretários municipais e por integrantes do Conselho Municipal do Povo de Terreiro, além de outras lideranças religiosas.
As obras, que representam Bará, Ogum e Iansã, de autoria do artista plástico uruguaio Pedro Saenz, estão então entrando em sua fase de finalização e estão sendo montadas em espaço  da empresa Vernisul. O grupo também conheceu o local onde serão instaladas as estátuas, e onde obras de terraplanagem estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal. O secretário Carlos Todeschini ressaltou a importância do Parque e “por ser o primeiro no Estado de cunho religioso, um local privilegiado para visitação, contemplação, junto a natureza das margens do Rio Gravataí”. No final, o coordenador da Uniaxés, Pai Tigre de Xangô, cantou para Bará, Ogum e Iansã e agradeceu estar presenciando mais esta ação do município na luta contra a intolerância.


Fonte: Daniel Soares Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Classificatória do Enart movimenta Canoas nos dias 21 e 22 de outubro

Os tradicionalistas de Canoas nem começaram a sentir saudades da melhor semana para os gaúchos, a Semana Farroupilha, e já têm motivos ...