Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Manifestação do PRB,sobre ação em sua sede de Canoas

Em nota divulgada na noite de ontem  o PRB, apresentou explicação a respeito da ação realizada pelo TRE e pela Polícia Federal durante a tarde. A nota admite que os agentes buscavam no diretório municipal do partido um material que continha acusações contra outro candidato. O texto da nota reforça a acusação feita pelo prefeito Jairo Jorge, em carreata realizada no sábado, 24, que deu a entender que o candidato Luiz Busato (PTB) pode ter relação com o esquema de supostas fraudes em urnas eletrônicas.
Os agentes do TRE confirmaram que a ação não tem relação com a Operação Suffragium. O que chamou a atenção durante a ação de domingo, que também foi esteve no diretório municipal do PT e em uma gráfica em Porto Alegre, foi a presença da Polícia Federal acompanhando a equipe do TRE, por opção da juíza responsável, e não da Brigada Militar.
Nota do partido:
“O PRB Canoas informa que a Justiça Eleitoral esteve em sua sede e na ocasião as autoridades buscavam um material específico, que retratava uma denúncia de esquema de fraude de urna eletrônica , como foi amplamente divulgada pela imprensa. Esta denúncia foi feita pelo prefeito de nosso município, Jairo Jorge. A investigação aponta suspeita de interesse na fraude por parte de um candidato à prefeitura do município da Região Metropolitana, sendo esse um parlamentar gaúcho com foro privilegiado. Embora não tivessem mandado específico para entrar na sede do PRB, o presidente Leonardo Kovalew, entendeu ser importante a entrada das autoridades , pois um dos princípios que rege na conduta do partido é a transparência. Ainda não há conhecimento da justificativa da ilegalidade do material. Por fim, nosso intuito é informar a população sobre condutas suspeitas do candidato da sigla adversária. Além disso, esperamos que a Justiça Eleitoral também tome medidas com relação a diversos pedidos realizados por nosso partido”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...