Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito sanciona lei que regulamenta Comdip

O prefeito Jairo Jorge sancionou ontem, após a aprovação da Câmara Municipal, a lei que regulamenta o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comdip), o Fundo Municipal da Pessoa com Deficiência e dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O documento estabelece direitos voltados às pessoas com deficiência e articulação com as áreas da educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, acessibilidade, cultura, desporto, lazer e outros, objetivando a sua efetiva inclusão na sociedade, dentro dos princípios da igualdade de direitos.
O Comdip é uma instância de deliberação colegiada, cujo principal objetivo é a implantação e implementação de políticas públicas e defesa dos direitos das pessoas com deficiência, dispondo de autonomia administrativa e financeira.
A Política Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência será garantida e exercida através do Comdip, da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e do Fundo Municipal das Pessoas com Deficiência.

Fonte: Secom PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...