Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Oficinas do Turismo de Galpão começam a ser definidas para Acampamento Farroupilha‏

A Secretaria Municipal de Turismo, em conjunto com o Movimento Tradicionalista Gaúcho e a 1ª Região Tradicionalista, deu a largada na organização do projeto Turismo de Galpão para a edição 2015 do Acampamento Farroupilha.
Na noite de ontem , ocorreu a primeira reunião com os piquetes e entidades tradicionalistas para definir a grade de oficinas e atividades abertas que serão oferecidas no Parque Harmonia para mostrar e ensinar ao público visitante, se forma original e criativa, as tradições, os hábitos, usos e costumes do povo gaúcho. O objetivo das entidades é oferecer, este ano, uma programação de, no mínimo, cem oficinas abertas ao público durante os 16 dias do Acampamento, em diferentes opções de horários.


Para o encontro, aberto pelo secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, ao lado do vice-presidente do MTG, Nairo Callegaro, e do coordenador da 1ª RT, José Arnildo Machado Melo, foram convidados os 53 piquetes e entidades que participaram do Turismo de Galpão no ano passado.
Seguindo o conceito do Turismo Criativo, de proporcionar aos visitantes do evento a oportunidade de interagir com os piquetes e tradicionalistas para aprender conteúdos da cultural local, a exemplo das edições anteriores do projeto serão contempladas oficinas da gastronomia regional como o preparo do churrasco, do arroz de carreteiro, de doces caseiros entre outras especialidades da comida campeira; das técnicas e simbologia do chimarrão, da encilha do cavalo, forja e afiação de facas, das danças folclóricas, além da história e as lendas do Rio Grande do Sul, entre vários outros temas gaúchos. Durante o Acampamento Farroupilha de 2014, as oficinas do Turismo de Galpão atraíram um público de 1.100 participantes entre gaúchos do interior do Estado, visitantes de outras regiões do país e de outros países.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...