Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Chuva afeta Canoas e mobiliza a Prefeitura

A chuvarada que atingiu Canoas, desde o final de domingo  até quinta-feira, causou alagamentos e transtornos, principalmente nos bairros Mathias Velho e São Luiz. Nesse período, choveu 193 milímetros, em média, o que representou 33% a mais do que o volume esperado para todo o mês de julho. As casas de bombas foram acionadas, mas as redes de drenagem não deram vazão à grande quantidade de água.
A Prefeitura montou uma força-tarefa, com mais de 200 pessoas, para realizar ações em pontos críticos da cidade, prevenir novos alagamentos e socorrer a população em situações de emergência. Equipes da Secretaria Municipal de Obras, da Defesa Civil e das subprefeituras trabalharam em conjunto. Não houve  desabrigados. A Defesa Civil apoiou o deslocamento de três idosas para casa de familiares e um casal solicitou roupas e colchões à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Fonte: Ronaldo M. Botelho Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade Militar pelo Dia do Exército Brasileiro

O Comando Militar do Sul realiza nesta tarde em Porto Alegre no 3 RCG, uma solenidade militar para celebrar o Dia do Exército.  A data de 19...