Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

UBS já tem testes rápidos de HIV e sífilis

Desde a semana passada, todas as unidades básicas de Saúde (UBS) de Canoas estão aptas a realizar testes rápidos para HIV/Aids e sífilis. Como preparação final, enfermeiras participaram de capacitação para desenvolver os exames, em uma iniciativa da Vigilância em Saúde do Município e da Diretoria de Políticas de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Com mais essa capacitação, todas as 26 UBS de Canoas já podem realizar testes rápidos para HIV/Aids e Sífilis, de forma descentralizada. Assim, os usuários podem comparecer a uma das unidades, munidos de um documento de identidade com foto, para fazer o teste, depois de passar pelo acolhimento na UBS feito com um enfermeiro.
Os resultados do teste rápido para HIV/Aids e sífilis saem em até 30 minutos. Caso dê positivo, o usuário é encaminhado para o Serviço de Atendimento Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) de Canoas. O SAE/CTA fica na Rua Frei Orlando, 141, ao lado da Corsan, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 
No SAE/CTA de Canoas, o usuário recebe todas as orientações necessárias e o encaminhamento para tratamento, caso o teste dê positivo. A Farmácia do SAE/CTA também dispõe dos medicamentos gratuitos necessários para o tratamento. O SAE/CTA atende pelos telefones 3427 3440 e 3472 1074.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mudanças nas placas veiculares

O projeto de lei (PL) 3.214/2023, que restabelece a informação sobre o município e o estado de registro nas placas veiculares, foi aprovado ...