Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Banco de Oportunidades

O prefeito Jairo Jorge lançou o Banco de Oportunidades no Auditório Sady Fontoura Schiwitz do Paço Municipal, na manhã de hoje .O sistema inovador, pioneiro e gratuito é disponibilizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). O objetivo do Banco de Oportunidades é ampliar e dar mais rapidez, tanto para os cidadãos quanto para os empresários, que buscam empregos e profissionais qualificados.
Jairo Jorge ressaltou que com esta ferramenta, uma nova tendência deste século, contribuirá para que os cidadãos possam buscar, com maior agilidade, seu espaço no mercado de trabalho, bem como aos empresários que procuram profissionais nas mais diversas áreas de trabalho. "Esta é, portanto, mais uma grande conquista da cidade que contribuirá para melhorar a vida das pessoas".
O secretário da SMDE, Mário Cardoso, destacou a transparência do sistema online disponível no Portal da Prefeitura e sua isonomia em relação ao encaminhamento das informações em relação ao cidadão e a empresa. "O conceito desta ferramenta está alicerçado diretamente na transparência e no compartilhamento de oportunidades do sistema", disse.
Mundo digital:

O diretor da prestadora de serviço Especial Service, já cadastrada no sistema, João Carlos de Oliveira, salientou a importância da iniciativa da Prefeitura à inclusão social e ao mundo digital, já que colaboradores e empresas estão ligados no mundo digital: "Esta ferramenta é muito boa, que veio para agregar com retorno rápido. A novidade, portanto, é que o Município está inserido no universo digital."
A estudante do ensino médio Andressa Regina de Oliveira, de 17 anos, também acredita que esta é a tendência. Ela destacou que isso deve-se ao fato de a maioria das pessoas usarem mais a internet. "Esta é uma ótima ferramenta com acesso mais fácil para as pessoas", atestou.
Após a abertura do evento, a assessoria do CanoasTec fez uma apresentação do funcionamento Banco de Oportunidades, que tem como gestor a SMDE, e as parcerias do Canoastec, que desenvolveu o sistema com software livre, e da Secretaria Municipal de Comunicação, que elaborou a página que integra o portal da Prefeitura.
Como funciona:

Cadastro do currículo - Os interessados devem cadastrar seu currículo no Portal da Prefeitura (www.canoas.rs.gov.br/bancodeoportunidades), e/ou diretamente no ícone Banco de Oportunidades disponibilizado na página principal do portal. Após cadastrar-se, a pessoa receberá por e-mail um login e senha para manutenção dos seus dados no sistema. Os currículos ficam ativos por 60 dias. A cada acesso, o período é renovado por mais 60 dias, automaticamente. Também é possível alterar o perfil.

Cadastro das vagas - todas as empresas podem utilizar o sistema. Basta realizar o cadastro e aguardar a liberação de acesso por parte da SMDE para oferecer as vagas.

Consultas de vagas e de currículos - os cadastrados poderão consultar vagas de empregos disponíveis no link Banco de Oportunidade no campo "Vagas em Destaque". As empresas interessadas poderão consultar os perfis compatíveis com as vagas disponíveis no sistema.

Cruzamento de informações - o sistema fará o cruzamento das informações e enviará, automaticamente, e-mails para a pessoa, informando as vagas disponíveis de acordo com a sua profissão, e às empresas, os currículos com o perfil profissional do candidato, conforme as vagas disponibilizadas.

Pessoas com deficiência - há espaço no Banco para currículos de pessoas com deficiência. O encaminhamento às vagas de emprego é feita por meio da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência.

Informações - para esclarecer dúvidas: www.canoas.rs.gov.br/bancodeoportunidades, sessão "Fale Conosco"
 
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...