Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Solenidade na Praça da Emancipação encerra Semana da Pátria

Um ato de breve duração, mas de expressiva significação, marcou a extinção do Fogo Simbólico, no final da tarde de ontem , na Praça da Emancipação. A solenidade encerrou oficialmente as atividades da Semana da Pátria em Canoas.
O ato foi coordenado pelo secretário especial da Coordenadoria de Integração Institucional, Luis Possebon, que também representou o prefeito Jairo Jorge na solenidade. "É um ato simples, mas expressivo, pois simboliza a necessária união e cultivo desses valores cívicos no desenvolvimento de nosso Município. Essa chama não deve se apagar nunca em nosso interior", declarou.
Entre as autoridades, também compareceram o major engenheiro Rodrigo Prado dos Santos, representando o Comando do V Comar; e o brigadeiro do ar Roberto Carvalho e o tenente Luiz Henrique Paulon Lencina, representando a Base Aérea de Canoas (BACO). Prestigiou ainda o evento o coronel Uirassu Litvinki, assessor do gabinete do V Comar.
O secretário Possebon convidou o jovem Eduardo Flores dos Santos, de 12 anos, estudante da EMEF Duque de Caxias, e que estava no local brincando na praça, para compor essa ação cívica. "Este jovem é um brasileiro que vai estar futuramente, aqui, ocupando o nosso lugar", observou o secretário. O ato de arriamento da bandeira foi acompanhado pela execução do Hino Nacional pela Banda da Base Aérea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...