Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Definido percurso de traslado do corpo de Campos

O governo de Pernambuco anunciou hoje, que os restos mortais do candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) serão transportados em carro do Corpo de Bombeiros da base aérea do Recife ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual. O carro também trará os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lira, que serão velados juntos com o ex-governador.
Também foram confirmadas as presenças da presidenta Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de governadores como Geraldo Alckmin (São Paulo), Beto Richa (Paraná), Jaques Wagner (BA), Renato Casagrande (Espírito Santo), além de vice-governadores e prefeitos de todo o País. A data do funeral depende da liberação dos corpos pelo Instituto Médico Legal de São Paulo, mas a previsão é que a cerimônia comece neste sábado e o enterro seja no domingo. Campos será sepultado no cemitério Santo Amaro.
Segundo o cerimonial, as famílias ainda não definiram se o velório acontecerá na calçada do Palácio, como previsto inicialmente, ou dentro do prédio. A única confirmação é que a missa campal celebrada por Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife, será na parte externa da sede do governo. Também foi decidido nesta sexta o percurso que o carro dos bombeiros fará pelas ruas da capital pernambucana.
Nesta manhã, flores e cartazes homenageando o ex-governador começaram a serem depositados em frente a um dos portões do Palácio. Em meio à presença de eleitores e admiradores de Campos que se revezam no local, organizadores começaram a montar nesta sexta-feira a estrutura da cerimônia.


Já no começo desta tarde,um grupo de sete jornalistas foi assaltado próximo à casa de Eduardo Campos . Os profissionais, que estão no local fazendo a cobertura dos preparativos para o velório, foram parados por dois homens em um carro. Celulares e equipamentos de câmeras foram levados.
O repórter da Rádio Guaíba, Gabriel Jacobsen, foi uma das vítimas. Ele relatou que policiais pernambucanos fazem a segurança em frente à casa de Campos, o que não impediu os criminosos de realizaram o assalto a cerca de 150 metros da residência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palestra prepara interessados em participar do Acampamento Farroupilha 2024 de Porto Alegre

A Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, junto com a Gam3 Parks - concessionár...