Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Entrega de material ao Proerd‏

A Prefeitura de Nova Santa Rita através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura entregou hoje, camisetas e a fantasia do mascote do Programa de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. A entrega foi feita pela prefeita Margarete Simon Ferretti e pela secretária Elaine da Rosa ao executor do Programa no município, sargento Odegar Mendes. 
As camisetas e a roupa do mascote foram confeccionadas com recursos municipais, em parceria que a prefeitura mantém com a BM para a realização do PROERD, que irá formar cerca de 400 jovens no próximo dia 11, em evento no CTG Sovéu de Ouro. 
O Programa irá atender em sua próxima edição, 100% das escolas municipais. Além do material, a Secretaria de Educação também apoia a iniciativa com a cedência de um automóvel Renault Clio utilizado na patrulha escolar. 
Conforme o sargento Mendes, dados apontam que 94% dos jovens que tem acesso ao PROERD não possuem envolvimento com drogas. 

O que é :

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é uma iniciativa de prevenção para crianças do Ensino Fundamental até o Ensino Médio; os pais também recebem orientações em reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Polícia Militar. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education).
Hoje ele é desenvolvido em mais de 50 países, e cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais PROERD.


Fonte:Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Nova Santa Rita
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...