Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Flash mob de dança no Dia do Orgulho Gay será amanhã

Para marcar o Dia Internacional do Orgulho Gay será realizado amanhã a apresentação de dança no formato flash - performance espontânea para chamar a atenção, divertir o público num curto período de tempo. O evento é promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas da Diversidade, às 20h, no Canoas Shopping (em frente ao posto do Banrisul), na Avenida Guilherme Schell, 6.750, no Bairro Centro.
De acordo com o secretário especial da Diversidade, Rogério Ambieda, o Tigre, com a parceria do Fórum Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT ) de Canoas, a ação quer sensibilizar e conscientizar a população em relação ao respeito à diversidade.
O Flash mob é organizado pelo coordenador do Grupo Diversidade Canoas, Everton Camboim. A intervenção terá a participação de sessentas artistas dos grupos Elos da Dança, SOD, Retalhos, Escola Aberta Ceará, Game Over, Young Crew e Canta Brasil.
Histórico:

O Dia do Orgulho Gay, também chamado de Dia da Consciência Homossexual, surgiu no final da década de 1960, em Nova York, onde homossexuais, cansados de apanhar da polícia, que toda a noite invadia seus espaços de lazer, como o Bar Stonewall, reagiram contra a prepotência policial.
Cartório da Diversidade:

Para atender casos de homofobia, racismo e preconceito religioso Canoas conta com o Cartório das Diversidades e Igualdade Racial. Pioneiro no Estado, o cartório tem o papel de trabalhar a contenção de danos com pessoas que já foram vítimas de violência.

Fonte: Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seis cidades gaúchas receberão doses de vacina contra Dengue

O RS receberá 126,1 mil doses do imunizante, para as cidades de Porto Alegre, que receberá 72.898, Viamão, com 14.982, Alvorada, com 12.985,...