Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Drag queen ganha Eurovision 2014

Com cabelos longos, roupas femininas, barba e uma voz potente, o cantor drag queen Conchita Wurst, da Áustria, ganhou o 59º Eurovision.  A cerimônia da competição musical mais tradicional da Europa aconteceu no sábado em Copenhagen, na Dinamarca.
O cantor, que tem o nome de nascença Tom Neuwirth, ganhou de 25 representantes de outros países europeus com a música “Rise Like a Phoenix”. Conchita fez 290 pontos. Em segundo lugar, o competidor da Holanda ficou com 238 pontos e, em terceiro, o da Suécia, com 218.
Claudia Penalvo, coordenadora do grupo Somos, organização que trata de sexualidade e identidade de gênero, explica que drag queen é um homem, não necessariamente homossexual, que se veste de maneira feminina e performática para algum evento, com uma intenção artistica. Já o travesti e o transexual se indentificam com o gênero feminino e vivem no dia a dia com uma aparência feminina decorrente de cirurgia de troca de sexo ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tragédia em incêndio de Pousada em Porto Alegre

Nesta madrugada , um incêndio devastador atingiu uma pousada no centro de Porto Alegre, resultando na morte de pelo menos dez pessoas.  O fo...