Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Taça da Copa do Mundo em Porto Alegre

Após passar o fim de semana exposta em um shopping na zona Sul de Porto Alegre, a Taça da Copa do Mundo deixou a capital gaúcha na noite de ontem. O troféu será levado para Belo Horizonte, terceira cidade a receber a exposição, onde ficará nesta segunda e terça-feira. A mostra faz parte de um tour mundial que já percorreu 89 países, chegou ao Brasil na última semana e termina no dia 1º de junho.
Este ano na tour a Taça,percorrerá as 27 capitais do pais.
Em Porto Alegre, o capitão do tetra, Dunga, foi responsável por erguer a taça, repetindo o gesto da conquista do título mundial há 20 anos nos Estados Unidos, e colocá-la na redoma de vidro.
A cobiçada taça de ouço maciço de 18 quilates de 36,8 centímetros de altura e pouco mais de seis quilos atraiu milhares de curiosos. Segundo a organização do Tour da Taça, ao menos 40 mil pessoas visitaram o evento. O número total de visitantes deve ser divulgado ainda hoje.

A taça:
Após rodar 150 mil quilômetros, por 89 países, a taça chegou ao Brasil na última segunda-feira. O local escolhido foi o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o troféu foi recebido pelo capitão do tri, Carlos Alberto Torres, e ficou exposto no Estádio Maracanã. Porto Alegre foi a segunda cidade-sede da Copa 2014 que recebeu o troféu, após o Rio de Janeiro.
A taça fica protegida por uma redoma de vidro e não pode ser tocada pelos visitantes. Pelas regras da Fifa, apenas campeões do mundo e chefes de Estado podem tocar o troféu dourado.
O Grupo Voz Nativa de Comunicações,na pessoa dos jornalistas Cauê Nascimento e Sergio Lemos,agradece a todas informações e atenção dispensada para conosco por parte da Textual Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...