Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Marcha das Vadias

A quarta edição da Marcha das Vadias reuniu em sua maioria mulheres jovens, mas homens também se uniram ao protesto. Munidos de cartazes e faixas, os manifestantes alguns vestidos, outros seminus , tinham como principal destino a Delegacia de Polícia da Mulher, na esquina da avenida Ipiranga com a João Pessoa.
A concentração na frente do Monumento ao Expedicionário, no Parque da Redenção, começou no início da tarde, com mulheres pintando faixas e escrevendo em seus corpos. A partir das 16h10min o grupo começou a caminhada, primeiro cruzando a extensão da Redenção pela margem do espelho d'água, depois se dirigindo à João Pessoa. A massa seguiu até a Ipiranga, fazendo com que a avenida parasse completamente por alguns minutos. Pelo caminho, um grupo de meninas com os rostos tapados picharam as portas fechadas de um bar e deixaram na calçada as palavras "ambiente machista".
Durante todo o ato, as manifestantes intercalaram palavras de ordem com versões feministas para funks cariocas. Alguns dos refrões que podiam ser ouvidos eram "Ela não anda, ela milita", "Se o corpo é da mulher, ela dá para quem quiser" e "Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente com a roupa que eu escolhi".
O grande grupo de manifestantes se dividiu, tendo uma parte dele rumado para a Cidade Baixa, pela Avenida Venâncio Aires, e o maior grupo seguido pela João Pessoa até a Delegacia da Mulher. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...