Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Petrobras e Mitsui farão estudo para implantação de terminal de regaseificação

A implantação de um terminal de regaseificação no Rio Grande do Sul é objeto de um memorando de entendimento assinado hoje pelo Governador Tarso Genro e representantes das empresas Mitsui e Petrobras.
Pelo documento, as empresas, em parceria com o Governo do Estado, se comprometem a elaborar um estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira para a implantação de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL).  Será formado um comitê com representantes das empresas e do Governo, que dará início ao projeto, cuja vigência é de 12 meses, podendo ser prorrogado.
“O Rio Grande do Sul registra índices de crescimento que exigem qualidade e continuidade na produção de energia”, afirma o Governador Tarso Genro, destacando que a decisão da Mitsui em investir no Estado demonstra a confiança da empresa japonesa no desenvolvimento gaúcho. O presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Tatsuhiro Sato, lembra que a marca é parceira da Petrobras em sete distribuidoras e conta com mais de 20 anos de experiência no segmento de gás. 
De acordo com o diretor de Gás e Energia da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, o estudo viabilizará uma solução otimizada adequada ao perfil do Estado e apontará potenciais âncoras para a viabilidade do projeto, mercados, capacidade e viabilidade técnica e econômica. “O Governo busca uma solução conjunta para atender à demanda de gás natural como forma de ampliar a competitividade das indústrias e, assim, estimular o crescimento da economia gaúcha”, ressalta o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...