Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Petrobras e Mitsui farão estudo para implantação de terminal de regaseificação

A implantação de um terminal de regaseificação no Rio Grande do Sul é objeto de um memorando de entendimento assinado hoje pelo Governador Tarso Genro e representantes das empresas Mitsui e Petrobras.
Pelo documento, as empresas, em parceria com o Governo do Estado, se comprometem a elaborar um estudo de viabilidade técnica, econômica e financeira para a implantação de um terminal de Gás Natural Liquefeito (GNL).  Será formado um comitê com representantes das empresas e do Governo, que dará início ao projeto, cuja vigência é de 12 meses, podendo ser prorrogado.
“O Rio Grande do Sul registra índices de crescimento que exigem qualidade e continuidade na produção de energia”, afirma o Governador Tarso Genro, destacando que a decisão da Mitsui em investir no Estado demonstra a confiança da empresa japonesa no desenvolvimento gaúcho. O presidente da Mitsui Gás e Energia do Brasil, Tatsuhiro Sato, lembra que a marca é parceira da Petrobras em sete distribuidoras e conta com mais de 20 anos de experiência no segmento de gás. 
De acordo com o diretor de Gás e Energia da Petrobras, José Alcides Santoro Martins, o estudo viabilizará uma solução otimizada adequada ao perfil do Estado e apontará potenciais âncoras para a viabilidade do projeto, mercados, capacidade e viabilidade técnica e econômica. “O Governo busca uma solução conjunta para atender à demanda de gás natural como forma de ampliar a competitividade das indústrias e, assim, estimular o crescimento da economia gaúcha”, ressalta o secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...