Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Parceria garante dois caminhões de combate a incêndio para Canoas

A entrega dos dois caminhões auto-bomba tanque pelo prefeito Jairo Jorge ao 8° Comando Regional do Corpo de Bombeiros de Canoas no final desta manhã , mostra que o diálogo e parceria entre a Prefeitura Municipal e a corporação resultam em grandes melhorias para a cidade. Os veículos adquiridos com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento de Bombeiros (Funrebom), com o custo de R$ 490 mil cada um, garantirão mais estrutura para os quartéis localizados nas avenidas Santos Ferreira e Rio Grande do Sul.

Na solenidade, realizada na frente do Paço Municipal, o prefeito Jairo Jorge falou que Canoas, por ser um grande polo químico e petroquímico, um epicentro da região metropolitana com um dos maiores PIBs do Estado, necessita de ações fortes do poder público em segurança. Jairo destacou que desde 2009 há investimento em projetos na área, consolidados com a Brigada Militar. "Estamos hoje honrando o compromisso assumido com a população. Não vamos poupar recursos para equipar, aperfeiçoar e valorizar o nosso corpo de bombeiros. Garantindo segurança para todos canoenses."

A viabilização dos caminhões representa um avanço e atende a um pedido antigo da comunidade: há treze anos a corporação de Canoas não recebia aparelhagem nova. Os comandantes, do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Evilton Pereira Dias e do Corpo de Bombeiros, major Carlos Daniel Schultz Coelho, parabenizaram a parceria da administração municipal, que tornou possível as mudanças para a cidade. Em um ano foram investidos R$ 1,6 milhão em equipamentos.

Participaram do ato o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, o presidente da Câmara Municipal, Ivo Lech, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, o secretário de Transporte e Mobilidade, Oswaldo Steffen, o secretário de Segurança Pública e Cidadania, Guilherme Pacífico, o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Evilton Pereira Dias, o comandante do 15º Batalhão de Canoas, coronel Renato Yunges, o comandante do 8º Comando Regional de Bombeiros de Canoas, major Carlos Daniel Schultz, além do prefeito Jairo Jorge.

Fiscalização:

Os desafios para cumprir com a nova legislação de prevenção contra incêndios no Estado, sancionada em 2013, proposta que surgiu após o ocorrido na Boate Kiss em Santa Maria, foi também assunto comentado pelo prefeito Jairo Jorge. Ele lembrou que Canoas já trabalha com rigor as normas, e para isso, através do Decreto 61/2014, criou uma Comissão de Elaboração das Diretrizes para Proteção Contra Incêndio. A comissão é constituída por secretarias municipais, 8º Corpo de Bombeiros; Brigada Militar; Câmara de Indústria Comércio e Serviços; Câmara de Dirigentes Lojistas; Sociedade de Engenharia e Arquitetura e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, presidente da Comissão, afirma que o envolvimento e diálogo entre a Prefeitura e as entidades devem aprimorar e agilizar os trabalhos no município. Mário informou que a administração municipal está disponibilizando ao Corpo de Bombeiros seis estagiários, para trabalhos administrativos. "Desta forma o efetivo dos bombeiros não será mais comprometido", destaca.
Segurança referência:
Na oportunidade, o prefeito Jairo informou que na última semana esteve no 7º Fórum Mundial Urbano em Medellin na Colômbia, no qual participou do painel "Segurança Cidadã na Cidade: O que funciona na prevenção de crime?", ressaltando que somente cinco experiências foram apresentadas, e Canoas foi uma delas. Os projetos desenvolvidos nos Territórios de Paz, Guajuviras e Mathias Velho foram relatados pelo prefeito. Lideranças das cidades de Joanesburgo, da África do Sul, Cáli, da Colômbia, e Canoas, do Brasil, e do estado do Espírito Santo e do governo da Argélia participaram deste evento.
Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...