Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito Jairo Jorge oficializa mais 700 empregos para Canoas

O prefeito Jairo Jorge oficializou hoje, no Paço Municipal, a geração de mais 700 empregos para Canoas. Será construído, no município, o novo Centro de Distribuição das Lojas Colombo. A previsão da Colombo é de que o empreendimento entre em operação em março de 2015, com 600 vagas diretas de emprego e 100 indiretas.
O prefeito Jairo Jorge destacou a importância da chegada de mais uma empresa no município, a exemplo da AUDAC, na semana passada, que garantiu 720 empregos para a população. "Nossa política tributária permite que empresários invistam em Canoas", disse. "Essa parceria com a Colombo vislumbra um olhar em direção ao futuro", finalizou o prefeito.

O diretor presidente das Lojas Colombo, Adelino Colombo, disse que é um momento extraordinário para a empresa, pois terá um novo e estratégico Centro de Distribuição. "Sinto em Canoas, na figura do prefeito Jairo Jorge, a vontade e desejo de crescer. Tenho certeza que teremos sucesso no município", finalizou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, falou que Canoas tem hoje uma capacidade permanente de se inovar, garantindo novos investimentos. "As iniciativas não são mero acaso. É preciso andar em direção ao futuro, com igualdade e oportunidade", comentou.

Presenças:


Além do prefeito e do diretor presidente das Lojas Colombo, Adelino Colombo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, estiveram no evento, o diretor superintendente da Colombo, Rodrigo Miceli Piazer, e o diretor de Compras e Logística, Gladimir Somacal.
Empreendimento:

O Centro de Distribuição das Lojas Colombo será edificado em um terreno de 120 mil metros quadrados e terá um total de 70 mil metros quadrados de área construída. Numa primeira etapa serão 40 mil metros quadrados de área construída.
Capacidade logística:

Capacidade para recebimento e expedição de 30 mil metros cúbicos ao mês, e movimentação de aproximadamente 300 mil itens de produtos por mês. Nesta unidade, a Lojas Colombo manterá uma frota própria de 120 caminhões. A capacidade para descarga e expedição simultâneas está projetada para 80 veículos.
O novo Centro de Distribuição servirá para abastecer as 155 filiais das Lojas Colombo no Rio Grande do Sul e suprir a demanda de vendas através do e-commerce no Estado. A nova estrutura também permitirá que a Colombo amplie o mix de produtos que comercializa, principalmente pela web e televendas.
Empresa:

As Lojas Colombo, fundada por Adelino Colombo em Farroupilha, completa em 2014 seus 55 anos de operação. Com forte atuação no segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, a Colombo é a maior varejista do Sul do país e a quinta do ranking nacional do setor.
A rede mantém lojas físicas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e uma operação de e-commerce em todo o Brasil. Atualmente, possui 260 lojas, 5.500 colaboradores diretos, frota própria de 220 caminhões, dois Centros de Distribuição e um faturamento anual de R$ 1,55 bilhão.
Desenvolvimento em Canoas:

Desde 2009, início da gestão do prefeito Jairo Jorge, foram gerados 16.625 novos postos de trabalho em Canoas. No período, 13.126 empresas investiram no município.
Áreas de atuação das empresas:


Comércio: 3.357
Indústria: 284
Micro empreendedor: 1.961
Serviços: 7.524

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...