Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Prefeito Jairo Jorge oficializa mais 700 empregos para Canoas

O prefeito Jairo Jorge oficializou hoje, no Paço Municipal, a geração de mais 700 empregos para Canoas. Será construído, no município, o novo Centro de Distribuição das Lojas Colombo. A previsão da Colombo é de que o empreendimento entre em operação em março de 2015, com 600 vagas diretas de emprego e 100 indiretas.
O prefeito Jairo Jorge destacou a importância da chegada de mais uma empresa no município, a exemplo da AUDAC, na semana passada, que garantiu 720 empregos para a população. "Nossa política tributária permite que empresários invistam em Canoas", disse. "Essa parceria com a Colombo vislumbra um olhar em direção ao futuro", finalizou o prefeito.

O diretor presidente das Lojas Colombo, Adelino Colombo, disse que é um momento extraordinário para a empresa, pois terá um novo e estratégico Centro de Distribuição. "Sinto em Canoas, na figura do prefeito Jairo Jorge, a vontade e desejo de crescer. Tenho certeza que teremos sucesso no município", finalizou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, falou que Canoas tem hoje uma capacidade permanente de se inovar, garantindo novos investimentos. "As iniciativas não são mero acaso. É preciso andar em direção ao futuro, com igualdade e oportunidade", comentou.

Presenças:


Além do prefeito e do diretor presidente das Lojas Colombo, Adelino Colombo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, estiveram no evento, o diretor superintendente da Colombo, Rodrigo Miceli Piazer, e o diretor de Compras e Logística, Gladimir Somacal.
Empreendimento:

O Centro de Distribuição das Lojas Colombo será edificado em um terreno de 120 mil metros quadrados e terá um total de 70 mil metros quadrados de área construída. Numa primeira etapa serão 40 mil metros quadrados de área construída.
Capacidade logística:

Capacidade para recebimento e expedição de 30 mil metros cúbicos ao mês, e movimentação de aproximadamente 300 mil itens de produtos por mês. Nesta unidade, a Lojas Colombo manterá uma frota própria de 120 caminhões. A capacidade para descarga e expedição simultâneas está projetada para 80 veículos.
O novo Centro de Distribuição servirá para abastecer as 155 filiais das Lojas Colombo no Rio Grande do Sul e suprir a demanda de vendas através do e-commerce no Estado. A nova estrutura também permitirá que a Colombo amplie o mix de produtos que comercializa, principalmente pela web e televendas.
Empresa:

As Lojas Colombo, fundada por Adelino Colombo em Farroupilha, completa em 2014 seus 55 anos de operação. Com forte atuação no segmento de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis, a Colombo é a maior varejista do Sul do país e a quinta do ranking nacional do setor.
A rede mantém lojas físicas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e uma operação de e-commerce em todo o Brasil. Atualmente, possui 260 lojas, 5.500 colaboradores diretos, frota própria de 220 caminhões, dois Centros de Distribuição e um faturamento anual de R$ 1,55 bilhão.
Desenvolvimento em Canoas:

Desde 2009, início da gestão do prefeito Jairo Jorge, foram gerados 16.625 novos postos de trabalho em Canoas. No período, 13.126 empresas investiram no município.
Áreas de atuação das empresas:


Comércio: 3.357
Indústria: 284
Micro empreendedor: 1.961
Serviços: 7.524

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...