Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

No abrigo

O vira-latas Seco está de casa nova, ao menos pelos próximos três meses, depois de esperar durante 25 dias em frente ao Hospital da Cidade, de Passo Fundo, onde seu dono, Lauri da Costa, esteve internado. Nessa quinta-feira, o morador de rua, de 55 anos, teve alta da instituição após se submeter a um tratamento contra um câncer de pele. Ao deixar o local, Costa foi festejado pelo amigo, que o aguardava em frente ao HC, assim como fez durante todo o tempo de hospitalização do dono.

A amizade entre o homem e o cão chamou atenção das pessoas que passavam diariamente pelo estabelecimento. No local, Seco recebeu cuidados, como alimentação e agasalhos, de funcionários e de moradores da cidade. Ao receber alta, Lauri da Costa foi para o albergue Madre Teresa de Calcutá, mantido pela Prefeitura de Passo Fundo. Ele somente aceitaria ir para o abrigo se pudesse levar junto o Seco. A direção aceitou o pedido e o cachorro vai dividir a casinha com uma vira-latas que vive na instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Intolerância Religiosa durante celebração de S.Jorge

Quatro jovens protagonizaram uma cena apontada como desrespeito  e intolerância  durante uma celebração religiosa em Porto Alegre.  Eles ten...