Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ministro da Saúde vem a Canoas para inaugurações e anúncios

Amanhã às 15h30, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará em Canoas para a reinauguração da Emergência do Hospital de Pronto Socorro (HPSC) e para os anúncios da construção do heliponto do HPSC e da ampliação do atendimento nas áreas clínica e cirúrgica do Hospital Universitário (HU). Ele será recebido pelo prefeito Jairo Jorge e pelo secretario municipal de Saúde, Marcelo Bósio, no HPSC (Rua Caçapava, 100, Bairro Mathias Velho). A secretária estadual de Saúde, Sandra Fagundes, participará da cerimônia. 

Às 17h, o ministro inaugura o CAPS AD III Travessia 24 Horas, na Rua Sepé Tiaraju, 116, no Centro.

Ampliação do HU:

Durante a cerimônia desta quinta-feira, também será anunciada a ampliação do Hospital Universitário (HU), em uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Canoas. Isso vai representar, por exemplo, um aumento de consultas mensais de 10.000 para 17.500. Em cerca de 60 dias, o HU será ampliado em cinco salas cirúrgicas, 76 leitos de internação, 20 leitos de UTI, 40 leitos de recuperação pós-cirúrgica e 28 novos consultórios médicos. 

HPSC reformulado:

No HPSC, cenário das inaugurações e dos anúncios do ministro, a diferença já pode ser notada na chegada. Logo na entrada, um técnico em enfermagem faz a recepção e fica responsável por dar as informações. Depois que o paciente é encaminhado para atendimento, os acompanhantes dele podem saber, por meio de um telão, pelo número da senha, em que setor do hospital ele está.
Além disso, o HPSC agora dispõe do Serviço de Apoio ao Usuário (SAU). Como o hospital é referência para 132 municípios do Estado, muitas pessoas vêm de longe para acompanhar familiares. Uma sala com poltronas, televisão, banheiros e fraldário está à disposição.

Heliponto:

Durante a visita do ministro a Canoas, também será anunciada a construção de um heliponto junto ao HPSC, que permitirá mais agilidade para o transporte de pacientes do hospital. Os recursos serão disponibilizados pelo governo do Estado.

Mais um CAPS 24 Horas:

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, inaugura também, nesta quinta-feira, mais um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas (AD) III 24 Horas. Com isso, os usuários de Saúde Mental dispõem agora de três opções com atendimento ininterrupto no Município. A mais nova delas é o CAPS Travessia AD III 24 Horas, no Centro.

Fonte: Luiz RoeseSecom/PMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana Farroupilha de Canoas recebeu mais de 120 mil pessoas

Foram 12 dias de intensas atividades na Semana Farroupilha de Canoas. Mais de 120 mil pessoas marcaram presença no Parque Eduardo Gomes...