Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ministro da Saúde vem a Canoas para inaugurações e anúncios

Amanhã às 15h30, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, estará em Canoas para a reinauguração da Emergência do Hospital de Pronto Socorro (HPSC) e para os anúncios da construção do heliponto do HPSC e da ampliação do atendimento nas áreas clínica e cirúrgica do Hospital Universitário (HU). Ele será recebido pelo prefeito Jairo Jorge e pelo secretario municipal de Saúde, Marcelo Bósio, no HPSC (Rua Caçapava, 100, Bairro Mathias Velho). A secretária estadual de Saúde, Sandra Fagundes, participará da cerimônia. 

Às 17h, o ministro inaugura o CAPS AD III Travessia 24 Horas, na Rua Sepé Tiaraju, 116, no Centro.

Ampliação do HU:

Durante a cerimônia desta quinta-feira, também será anunciada a ampliação do Hospital Universitário (HU), em uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Canoas. Isso vai representar, por exemplo, um aumento de consultas mensais de 10.000 para 17.500. Em cerca de 60 dias, o HU será ampliado em cinco salas cirúrgicas, 76 leitos de internação, 20 leitos de UTI, 40 leitos de recuperação pós-cirúrgica e 28 novos consultórios médicos. 

HPSC reformulado:

No HPSC, cenário das inaugurações e dos anúncios do ministro, a diferença já pode ser notada na chegada. Logo na entrada, um técnico em enfermagem faz a recepção e fica responsável por dar as informações. Depois que o paciente é encaminhado para atendimento, os acompanhantes dele podem saber, por meio de um telão, pelo número da senha, em que setor do hospital ele está.
Além disso, o HPSC agora dispõe do Serviço de Apoio ao Usuário (SAU). Como o hospital é referência para 132 municípios do Estado, muitas pessoas vêm de longe para acompanhar familiares. Uma sala com poltronas, televisão, banheiros e fraldário está à disposição.

Heliponto:

Durante a visita do ministro a Canoas, também será anunciada a construção de um heliponto junto ao HPSC, que permitirá mais agilidade para o transporte de pacientes do hospital. Os recursos serão disponibilizados pelo governo do Estado.

Mais um CAPS 24 Horas:

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, inaugura também, nesta quinta-feira, mais um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas (AD) III 24 Horas. Com isso, os usuários de Saúde Mental dispõem agora de três opções com atendimento ininterrupto no Município. A mais nova delas é o CAPS Travessia AD III 24 Horas, no Centro.

Fonte: Luiz RoeseSecom/PMC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clínica Clandestina de Bronzeamento é interditada em Viamão

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, nesta tarde, realizou a prisão em flagrante de duas mulheres, proprietárias d...