Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Bairro Guajuviras completa 27 anos amanhã

O Bairro Guajuviras completa 27 anos,amanhã. Uma caminhada com moradores e pessoas que participam de projetos implantados pela Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) dará início à comemoração da data. A concentração será às 10h, na Associação dos Moradores do Bairro Guajuviras (Avenida Boqueirão, 3.000). O grupo percorrerá a Avenida Principal até a Praça Antônio Viana (Praça da Brigada), onde será realizada uma celebração ecumênica. 
O secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Guilherme Pacífico, afirma que o maior motivo para comemoração é a mudança de perfil que o bairro passou nos últimos anos. Pacífico destaca a importância da presença do poder público no local, com políticas de segurança pública, que incluem projetos sociais, a integração das forças policiais e o uso de tecnologias. 
Ele lembra que antes os moradores sentiam-se excluídos e tinham baixa autoestima, em razão dos problemas de violência, principalmente. De acordo com ele, agora todos podem sentir orgulho do bairro onde vivem. “O mais preponderante é que as boas práticas do Guajuviras hoje são exemplos para todo o município e para outras cidades do Rio Grande do Sul, do Brasil e da América Latina”, declara, acrescentando que este é caminho para uma cidade verdadeiramente cidadã. 
Comemoração continua na próxima semana:


A comemoração do aniversário do Guajuviras terá continuidade no dia 26 de abril. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Guajuviras, Paulo Santos, e a secretária da entidade, Edi Santos, informam uma série de atividades para a comunidade, na Praça da Brigada, entre 14 e 22 horas. Brinquedos infláveis, teatro de fantoches com equipe da Guarda Municipal, feiras da economia solidária, de artesanato e apresentação de bandas locais farão parte da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece Albino Manique

Albino Batista Manique, mais conhecido como Albino Manique, faleceu as 8.30h desta manhã aos 80 anos de idade completados no mês passado,em ...