Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Hyundai Elevadores inaugura fábrica em São Leopoldo

São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos, já conta com uma fábrica da coreana Hyundai Elevadores, a primeira fora da Coréia e da China. A unidade foi inaugurada oficialmente hoje, na presença de convidados entre autoridades como o governador Tarso Genro, o prefeito de São Leopoldo, Aníbal Moacir da Silva, secretários estadual e municipais, além de empresários e demais convidados. “Vamos contribuir para o desenvolvimento do Rio grande com tecnologia e com devoção a nossos clientes”, disse o presidente Jeong Ho Jean, acompanhado do presidente da Hyundai Elevators Coreia, Martin Han, e do presidente do Grupo Hyundai no Brasil, Victor Park. O governador Tarso Genro destacou a importância das conexões com o mundo como esta com a Coreia do Sul e com a Hyundai, em especial, o que mostra que é possível fazer da adversidade uma oportunidade de crescimento, já que o mundo vive uma crise estrutural. O prefeito de São Leopoldo disse que a vinda da Hyundai amplia a importância do Distrito Industrial da cidade que já conta com 18 plantas, além de outras 10 em negociação.
O investimento total no empreendimento foi da ordem de US$ 65 milhões entre obras físicas, equipamentos, dos quais US$ 13 milhões somente na importação de sofisticadas máquinas de tecnologia de ponta.  A empresa conta com uma capacidade inicial de produção de 3000 unidades/ano devendo alcançar a 4000 unidades até 2019, período em que planeja a ampliação das instalações, de acordo com a receptividade do mercado. Trata-se de elevadores residenciais, comerciais, náuticos, hospitalares, de carga, de automóveis, para escadas e esteiras rolantes com velocidade e capacidade variada de carga.
 Area e mão de obra:
Com 100 funcionários nesta primeira fase (dos 150 totais previstos até o final deste ano), a empresa está instalada no Distrito Industrial Zona Norte, numa área construída de 12 mil m² devendo chegar a 16 mil m² em cinco anos. A área total de terreno do empreendimento é de 98 mil m².       
Segundo o Jeong Ho Jean, presidente da Hyundai Elevadores do Brasil, a escolha do local recaiu sobre o Brasil por ser a maior economia da América do Sul e por dispor de mercado vasto para elevadores.  O Brasil, segundo acompanhamento da empresa, tem uma demanda anual de 18.000 a 20.000 elevadores/ano e está crescendo cerca de 5% ao ano.
“Da mesma forma, o Rio Grande do Sul e São Leopoldo reúnem as condições adequadas em termos de logística e em qualidade de mão de obra, cadeia de fornecedores e pela sua política de atração de investimentos”, disse o presidente da Hyundai Elevadores do Brasil.  “Nosso negócio é desenvolver soluções totais em movimentação de carga e de pessoas através da variedade de modelos disponíveis em nosso portfólio”.
Produtos:
A Hyundai deverá fabricar três modelos diferentes de elevadores. Com tecnologia própria, a empresa destaca, entre os diferenciais, a qualidade superior através de uma estrutura mais robusta e pesada que evita ruídos, além da confiabilidade técnica, com a menor taxa de retorno do mercado em termos de reclamações e manutenção. “Fornecemos 90% dos elevadores náuticos no mundo”, diz o presidente para dar uma ideia do nível de complexidade tecnológica da linha Hyundai de elevadores. Ele também cita como diferenciais o design de interiores da marca Hyundai com características distintas que a  destaca dos demais fabricantes  pelo sistema de iluminação e pelos painéis de controle inteligentes que oferecem facilidades aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...