Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Ancila Dani Martins é a patrona da 30ª Feira do Livro de Canoas

Na noite de ontem, Ancila Dani Martins, da Casa do Poeta, foi eleita patrona da 30ª Feira do Livro de Canoas, em eleição que ocorreu no Auditório de Secretaria Municipal de Cultura. Ancila é escritora e licenciada em História.
A nova patrona concorreu com os escritores Dilan Camargo, da Associação Gaúcha de Escritores, e Marina Lima Leal, da Secretaria de Cultura de Canoas e Associação Canoense de Escritores. Nascida em Flores de Cunha, Ancila lecionou em Canoas no Centro Educacional La Salle, no Colégio Cristo Redentor e na EEEM Carlos Chagas. Também foi diretora da EEEM André Leão Puente. É autora dos livros "Calendário Histórico Cultural de Canoas para 2011", "Expressando Sentimentos" (2008) e "Quadrantes da Alma" (2012).
O corpo de jurados foi composto pelo patrono da edição de 2013, Décio Dalke, e pelos representantes da Câmara Rio-grandense do Livro, Astomiro Romais, do Conselho Municipal de Cultura, Henrique Martins de Freitas, do Colegiado de Livro e Leitura, Nelsi Inês Urnau, do Unilasalle, Luciana Éboli, do Centro Universitário Ritter dos Reis, Karine Miranda Campos, e da Ulbra, Maria Alice da Silva Braga.
Também participaram da reunião, a gestora da Unidade de Livro, Leitura e Literatura da Diretoria de Cidadania Cultural da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Andréa Falkenberg, e o chefe de gabinete da SMC, Eduardo Paim. A 30ª Feira do Livro de Canoas acontece de 31 de maio a 14 de junho na Praça da Bandeira e no Calçadão de Canoas.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Avião sai da pista em Erechim

Nesta tarde , um avião da farmacêutica Cimed saiu da pista após pousar em Erechim, no Norte do estado.  Segundo informações da prefeitura lo...