Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

UPAs ajudam a reduzir espera em emergências hospitalares

As cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Canoas atendem, diariamente, 1.220 usuários do SUS, em média, conforme a Coordenadoria da Rede de Urgência e Emergência do Município. Esse resultado ajuda a desafogar as emergências hospitalares. No Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), a redução nos atendimentos de menor risco chega 40%. Com isso, o tempo de espera diminuiu e o HPSC consegue alcançar o objetivo de dar maior atenção aos casos de traumatismo.
Outro exemplo ocorre no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), onde o atendimento de casos de menor complexidade caiu em 30%, nos últimos seis meses.
Aproximação:

Para o secretário municipal da Saúde, Marcelo Bósio, as UPAs contribuem diretamente para reduzir o tempo de espera e, consequentemente, aproximam a comunidade do sistema municipal de saúde. "A população ganha com maior resolutividade no atendimento e a redução das filas nas emergências dos hospitais", avalia. Ele reforça que as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão conectadas às UPAS.

Fonte:Secom/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...