Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Pesquisadores encontram fóssil de dinossauro carnívoro no RS

Paleontólogos da Ulbra/Canoas, da Unipampa e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) apresentaram  hoje um novo fóssil de dinossauro encontrado em uma rocha em São João do Polesine, na Região Central do Rio Grande do Sul. O material arqueológico foi encontrado durante uma expedição na cidade de São João do Polêsine.
Pelas caracterísitcas, os pesquisadores acreditam se tratar de uma espécie carnívora, que possuía um metro de altura e pesava cerca de 20 kg. O dinossauro teria sido um dos primeiros a habitar a terra, há cerca de 230 milhões de anos, no período triássico. Os cientistas devem levar três anos para confirmar a espécie.
A descoberta foi feita no último dia 30 pelo paleontólogo Sergio Furtado Cabreira, pesquisador da Ulbra, que encontrou os primeiros vestígios de ossos fossilizados. O material se sobressaía na superfície de uma rocha de aproximadamente 230 milhões de anos.
“Quando vi o pequeno fêmur de um dinossauro terópode quase intacto sobre o sedimento, tive certeza que se tratava de uma descoberta importante e prontamente chamei o restante da equipe que se encontrava nas proximidades. Rapidamente, a alegria tomou conta do grupo e todos concentraram esforços em remover os sedimentos e expor mais partes do pequeno esqueleto fossilizado”, relatou Cabreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Falece o músico João Vicenti, gaiteiro do Nenhum de Nós

Morreu no final da noite de ontem aos 58 anos o músico João Vicenti Vieira dos Santos, gaiteiro da banda Nenhum de Nós.  Ele estava hospital...