Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Luto na Sbórnia!

O ator e músico Nico Nicolaiewsky, de 56 anos, morreu nesta manhã, às 5h30min, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele estava internado para tratar de uma leucemia mieloide aguda desde o dia 20 de janeiro, quando começou a passar por sessões de quimioterapia para tratar da doença. 
Nascido em Porto Alegre em 9 de junho de 1957, Nico Nicolaiewsky se destacou, entre outros trabalhos, como o maestro Pletskayano no espetáculo “Tangos & Tragédias”. Nico começou a estudar pianos 13 anos de idade. Em 1978, já com 21 anos, foi um dos fundadores do musical “Saracura”, que se tornou dos mais importantes grupos de música urbana do Estado.
Juntamente com Hique Gomez, criou em 1984 a comédia musical “Tangos & Tragédias”. A temporada de verão do espetáculo se tornou tradicional em Porto Alegre com apresentações que iniciaram em 1987 e seguiram até 2014 no Theatro São Pedro. Neste ano, por causa da doença de Nico, foram realizadas somente quatro apresentações, de 9 a 12 de janeiro.

Esta foto é de uma das últimas apresentações de Nico Nicolaiewsky no Tangos & Tragédias este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Imigrantes venezuelanos chegam hoje a Canoas

Nesta tarde, casais venezuelanos com filhos desembarcarão no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e seguem até Canoas. As famílias fi...