Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Grupo assalta banco no bairro Menino Deus

Cinco homens armados assaltaram o banco Santander, na avenida Getúlio Vargas, no bairro Menino Deus em Porto Alegre, antes do horário de atendimento. Eles renderam a gerente e funcionários, por volta das 9h, esperaram o cofre abrir e roubaram malotes de dinheiro antes de fugir. A quantia levada não foi divulgada.
O grupo ainda levou o sistema de monitoramento de vídeo do local, mas a polícia espera identificar os criminosos através de imagens da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O delegado de Roubos do Deic, Joel Wagner, disse que os bandidos entraram por uma porta lateral, da qual tinham a chave. “Apesar de todo aparato de segurança, como porta giratória e detector de metais, eles conseguiram ingressar tranquilamente”, declarou.
Ele apurou que a agência havia passado por uma reforma e o responsável teria ficado com acesso ao banco. “A fechadura poderia ter sido trocada, mas não foi”, observou. A suspeita é de que uma terceira pessoa tenha obtido a chave.
Durante a ação, quatro bandidos entraram no Santader com armas curtas e abordaram a gerente e um vigilante. À medida que outros funcionários chegavam, eram também rendidos. O  quinto criminoso aguardou do lado de fora do prédio até que os comparsas saíssem com os malotes. Os assaltantes ainda não foram localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nota de Repúdio SINDIJORS contra o Grupo Record/RS

O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, entraram em contato com a ...