Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Boneco Playmobil comemora 40 anos

Foi em 1974, na empresa alemã Geobra-Brandstätter, que nasceu o Playmobil. A Europa passava por dificuldades com a Crise do Petróleo de 1970, e a companhia - que antes fabricava fechaduras ornamentais, cofres e caixas registradoras, viu a sua principal matéria prima ficar muito cara, e então decidiu colocar em prática a ideia do designer Hans Beck de criar pequenos bonecos de plástico.
Beck demorou três anos para desenvolver o brinquedo como conhecemos hoje. E foi em 1974 que a família Playmobil foi apresentada ao mundo. O sucesso veio logo, os bonecos viraram febre na Europa e a Geobra-Brandstätter tornou-se a maior fábrica de brinquedos alemã daquela época.
O Playmobil chegou ao Brasil em 1977 e de lá pra cá em torno de 50 coleções já foram lançadas no País. E desde 2008, o bonequinho de 7,5 cm é importado pela Sunny Brinquedos, que já preparou novidades para comemorar a data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vereador de Canguçu diz que "negrada" gastou recursos do Covid

O vereador Francisco Vilela (PL), do município de Canguçu , afirmou que os recursos emergenciais da pandemia de covid-19 foram gastos por um...