Juramento do Jornalista

Juro exercer a função de jornalista assumindo o compromisso com a verdade e a informação. Atuarei dentro dos princípios universais de justiça e democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação. Buscarei o aprimoramento das relações humanas e sociais,através da crítica e análise da sociedade,visando um futuro mais digno e mais justo para todos os cidadãos brasileiros.

Fifa determina luto por morte de Mandela

A Fifa, entidade que comanda o futebol mundial, determinou que as bandeiras sejam colocadas a meio mastro e que um minuto de silêncio seja observado na próxima rodada de partidas internacionais por conta da morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que está no Brasil para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, homenageou Mandela, vencedor do Prêmio Nobel da Paz.
"É com profundo pesar que eu presto meus respeitos para uma pessoa extraordinária, provavelmente um dos maiores humanistas de nosso tempo e um querido amigo meu: Nelson Rolihlahla Mandela", disse o suíço em comunicado. "Quando ele foi homenageado e ovacionado pela multidão no Estádio Soccer City, em Johanesburgo, em 11 de julho de 2010, era um homem do povo, um homem de seus corações, e foi um dos momentos mais tocantes que eu já presenciei."
A última grande aparição de Mandela no cenário mundial foi na Copa do Mundo de 2010, a primeira a ser realizada em um país africano, quando ele compareceu à final em Soweto para uma grande ovação das 90 mil pessoas presentes.
O homem que fez da reconciliação o tema de seu mandato como presidente também conquistou o apoio de muitos brancos quando ele vestiu a camisa da seleção sul-africana de rúgbi - até então um símbolo da supremacia branca - na final da Copa do Mundo de rúgbi no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, em 1995.
"Nelson Mandela vai ficar em nossos corações para sempre. As memórias de sua notável luta contra a opressão e seus valores positivos viverão conosco e dentro de nós", disse Blatter. "Como marca de respeito e luto, as bandeiras dos 209 membros associados na sede da Fifa ficarão a meio mastro e haverá um minuto de silêncio antes da próxima rodada de partidas internacionais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Morre Anderson Leonardo vocalista do Grupo Molejo

Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, morreu nesta sexta-feira 1 ano e meio após um diagnóstico de câncer na região inguinal. An...